Para que serve?
Oxandrolona serve no tratamento de diferentes quadros clínicos, tais como:
Síndrome de Turner
Falhas no crescimento de criança com retardo generalizado
Hepatite alcoólica aguda, moderada ou grave
Má nutrição calórica proteica moderada
Ganho de peso em pacientes que perderam massa muscular durante tratamento médico
Queimaduras
Osteoporose
Perda ou diminuição tecidual, ou catabólica.
O uso de Oxandrolona visando melhorar o desempenho atlético pode ser prejudicial à saúde, não sendo recomendado para essa finalidade. Seu uso é restrito à prescrição médica, para garantir a segurança do paciente.
Como Oxandrolona funciona?
Este medicamento começa a agir no organismo aproximadamente 30 minutos após a ingestão. Ele é metabolizado pelo fígado em primeira e segunda passagem, e ao contrário de outros esteroides anabolizantes, seus efeitos são rápidos e têm uma ação prolongada no organismo.
Oxandrolona deriva do hormônio da testosterona e é considerado um composto sintético. Seu efeito está associado à sua ligação com o receptor da testosterona. Este receptor age ao nível celular de diferentes maneiras, com ações anabolizantes, androgênicas e outras.
Oxandrolona amplia a produção de eritropoietina e hemoglobina, elevando assim o volume das hemácias e tendo uma ação direta na medula óssea.
Este composto também reforça a produção das proteínas musculares, encarregadas pela contração dos músculos, e bloqueia o efeito destruidor de massa muscular após um exercício físico.
Seu uso promove o estímulo do apetite, quando o paciente tem uma dieta rica em proteínas e calorias
. Oxandrolona costuma ser utilizado para o ganho de massa muscular, para o tratamento de diferentes síndromes metabólicas e para pacientes que perderam peso considerável após um tratamento médico.
Ocasionalmente, atletas utilizam este medicamento para ampliar a resistência nas práticas de exercícios físicos e aumentar a massa muscular — porém, devido aos riscos envolvidos, esta utilização não é recomendada e não deve ser feita sem acompanhamento médicio.
Alguns dos benefícios deste medicamento em mulheres são:
Melhora do desempenho durante a prática de exercícios físicos
Redução da fadiga
Melhoria da resistência
Melhora do perfil lipídico (diminuição do LDL e aumento do HDL)
Controle da glicemia
Aumento da recuperação muscular pós-exercícios
Fornecedor dos AES importados e nacionais. Enviamos para todo Brasil. Compre seus produtos de forma segura pelo site.